Itapema
Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema


A terapia é o apontador do lápis da vida!
O lápis de tempos em tempos precisa de apontador! Ele chega novinho, bonito, sem marcas ou cicatrizes!
Quando começa seu uso, ele literalmente vai ‘gastando’.
Começa bonito, pontiagudo, forte, mas tudo que é forte também quebra! Não acontece de o lápis estar bem afiado e quebrar? Seja por um movimento mais brusco, uma pressão maior do que o suportável, ou apenas uma batidinha!
Aí utiliza-se o apontador, o qual deixa ele afiado novamente, pronto pra uso! Mas ele já não é mais o mesmo, já teve um desgaste, às vezes tem uma mordidinha ali, uma caída no chão que arrancou algum pedacinho, mas ele segue firme, mesmo colecionando essas marcas, cicatrizes, mordidas e batidinhas!
E o lápis segue escrevendo, às vezes afiadíssimo, às vezes, cansados, insistimos em escrever com a ponta mais grossa e esquecemos ou temos preguiça de buscar o apontador! Mas ele estará ali, pronto pra afiá-lo novamente, deixá-lo afiado pra escrever novas páginas, novas histórias…e mostrar que mesmo ficando mais ‘velho’, ou menorzinho…ele ainda pode escrever, rescrever e deixar registrado lindas histórias.
E o apontador, segue apontando e o lápis renasce a cada vez, mais lapidado e aceitando suas marcas.
No finalzinho do lápis, fica mais difícil manuseá-lo, por vezes ele fica difícil de segurar, de se apoiar e muitos são deixados de lado! Mas até o finalzinho o apontador estará lá, pois enquanto tiver uma pontinha bem pequenina, ainda será possivel escrever algumas linhas.
E você? Tem apontado seu lápis com frequência? Para continuar aceitando suas imperfeições, e construindo sua história? Ou o abandonou? E esqueceu que sempre existirá um apontador para ajudar a escrita da vida sair bonita!

Compartilhe esta página!