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Quando se tem uma empresa ou um empreendimento, é aconselhável avaliar como o nosso cliente nos vê! Será que estamos sendo satisfatórios aos olhos de nosso consumidor? Muitas vezes não estamos sendo vistos da mesma forma que queremos, ou ainda, da mesma forma que achamos!! O contrário também ocorre, por vezes, consideramos que nossa atuação não esta a contento, e pelo contrário, está muito satisfatória. Essa diferença de percepção é bastante importante para avaliarmos nossa atuação, e como nosso cliente nos percebe!

A avaliação de uma experiência, seja de consumo ou de atendimento, busca identificar os pontos fortes e fracos da empresa no relacionamento com o cliente/paciente. Ao final da pesquisa, é possível apontar os fatores que estão contribuindo, ou não, para a satisfação, fidelização e lealdade dos consumidores, apontando suas respectivas conexões na tomada de decisão de compra e no ciclo de vida do cliente. Seja uma empresa de negócios, uma clínica de saúde ou um restaurante é conspícuo avaliar como somos vistos e dessa forma promover mudanças, aparar arestas e reforçar aquilo que é visto como ponto forte.

Lembre-se: seu negócio cresce devido ao seu cliente, e é ele que poderá dar um norte sobre o andamento de seu negócio.

Elabore uma pesquisa de satisfação do cliente, porém, o faça com maestria.  Não procure modelos prontos e nem elabore modelos baseados em achismos. Contrate um profissional qualificado que fará uma leitura da sua empresa, e fará um questionário personalizado para ela! Afinal, seu cliente merece responder um material bem feito e feito com exclusividade!!


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