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Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema


Este livro tem como objetivo auxiliar crianças de 6 a 12 anos a compreender o processo da alta terapêutica. Meu último dia na psicóloga retrata a história de um menino que foi à terapia sem entender muito bem o porquê, mas que no decorrer do processo teve ganhos e atingiu objetivos. Orienta os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final e é uma ferramenta útil e lúdica para os psicólogos, pois explica como fazer o processo de desligamento dos pacientes e oferece sugestões de atividades para trabalhar com as crianças.

A procura por psicoterapia infantil é, muitas vezes, um fator de estresse para os pais que buscam esse tipo de atendimento. Os motivos que levam uma família a considerar que seus filhos precisam de sessões psicoterápicas são diversos: medo de dormir sozinho, agressividade, ansiedade, dificuldades de aprendizagem, separação conjugal, entre outros.

Ao procurarem atendimento, muitos pais ficam em dúvida sobre como abordar esse assunto e contar ao filho sobre a ida ao psicólogo. A partir dessa premissa, o psicólogo se transforma no “tio que tira os medos”, no “tio que brinca”, no “profissional que faz atividades” ou mesmo no “amigo que vai conversar com você”.

A psicoterapia infantil é o atendimento psicológico de crianças. Esse tipo de atendimento, assim como o de adultos, visa à identificação e ao tratamento de problemas vivenciados pela criança que estejam relacionados a conflitos de ordem emocional, mas pretende que, após um período, a criança tenha alta terapêutica e possa levar consigo os ensinamentos e os aprendizados obtidos com a psicoterapia.

O processo da alta pode ser simples, mas também pode exigir do profissional habilidades no manejo dos questionamentos da criança. Algumas crianças entendem, e assim deve ser, por ter sido esclarecido que o papel do psicólogo é atuar nas dificuldades e instrumentalizar as crianças a lidarem com elas mesmas sem a ajuda do profissional. No entanto, outras crianças, por vezes, alegam que ainda têm dificuldade e, em razão disso, inventam novos problemas ou retomam os anteriores para continuar na terapia.

Este livro traz opções de atividades que o terapeuta pode propor e que a criança pode seguir fazendo após a alta, bem como ajuda a criança a entender esse processo como uma vitória.

A psicoterapia cognitivo-comportamental com crianças é promissora pois reconhece a importância das variáveis cognitiva, comportamental, afetiva e socioambiental na etiologia e na manutenção de transtornos emocionais.

Desse modo, este material se propõe a ajudar os pais a mostrarem e explicarem aos seus filhos os motivos que os levam a procurar psicoterapia para eles, bem como tem como objetivo ser uma ferramenta lúdica que auxilie os pais no manejo do atendimento clínico desde sua fase inicial até a final.

O livro está a venda no site www.sinopsyseditora.com.br

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