Muitas pessoas se preocupam mais com os outros do que com elas mesmas. Isso não é novidade.
Mas o que poderia se pensar sobre essas pessoas? Em geral, que têm uma insegurança grande e por isso, voltam-se para o outro, pois olhar para si mesmo pode ser devastador. O outro é reforçador, o outro é admirável, e por vezes, quer se estar no lugar do outro.
Pessoas assim têm o hábito de encontrar culpados para os seus fracassos. Colocam-se no papel de perdedor sem se assumir. Culpam o chefe, o colega, o amigo, o parceiro….enfim, sofrem e não resolvem nada. Não adianta querer mudar o outro, não adianta boicotar o outro. Ninguém vai mudar porque você quer. E nem deveria, pois a vida é aquilo que nós construímos. Se queremos resultados diferentes, façamos diferente. Ficar olhando o outro, intitulando-o de culpado nos coloca muito longe da posição de encontrar soluções. De que importa quem é o culpado? De que adianta mudar a situação do outro? Mexa em si próprio! Mude a si próprio! Encontre soluções em você mesmo. Seja você a solução e não coloque no outro a solução de seu problema.
Pessoas assim sofrem! Pensam que estão no comando e na verdade, podem apenas pensar isso! Pessoas assim, dão margem para os outros fazerem-na acreditar que estão no comando, mas na verdade podem ser enganadas.
Seja você o autor da própria história! O outro vem para somar, e não para ser o responsável pela sua história. Mudar o outro ou boicota-lo não tem sentido algum.