Itapema
Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema


Para quem não sabe, o autor de “Gostava Tanto de Você”, Edson Trindade, não escreveu esta música para uma namorada que o tinha abandonado, mas sim, para a filha dele que havia falecido em um acidente (há informações diferentes, mas independente, não muda o teor da reflexão que se pretende fazer).
Releia a letra da música pensando no seu verdadeiro significado:
Gostava tanto de você
Não sei por que você se foi
Quantas saudades eu senti
E de tristezas vou viver
E aquele adeus não pude dar
Você marcou a minha vida
Viveu morreu na minha história
Chego a ter medo do futuro
E da solidão que em minha porta bate
E eu, gostava tanto de você..
Gostava tanto de você…
Eu corro e fujo destas sombras
Em sonhos vejo esse passado
E na parede do meu quarto
Ainda está o seu retrato
Não quero ver para não lembrar
Pensei até em me mudar
Lugar qualquer que não exista
O pensamento em você
E eu, gostava tanto de você
Gostava tanto de você
O que podemos refletir sobre isso?
Aproveite cada momento da sua vida ao máximo, passe o maior tempo possível com as pessoas que você ama (família, amigos e amores) e torne estes momentos inesquecíveis.
Pode ser a última vez que vocês estejam juntos.
A cada dia que se passa se fortalece a ideia de que é importante aproveitar cada dia, cada minuto de nossa vida, como se fosse o último, porque ele realmente pode ser.
Não devemos dar muita importância ao que os outros vão pensar ou falar…
O que importa é sermos realmente felizes…
Não importa quanto você possa parecer bobo ou errado frente aos olhos de quem nunca vai saber o que realmente se passa em sua mente ou no seu coração.
Aproveite a vida!
Problemas, esses todos temos, podem ter certeza!
A diferença é saber que um dia todos eles, mais cedo ou mais tarde, vão se resolver, e provavelmente, daí surgirão outros.
Não podemos ficar esperando a ausência de problemas para sermos felizes.
A felicidade está aí, de graça, e para quem quiser tê-la, o que precisamos é saber enxergá-la em cada pequeno presente que recebemos o tempo todo em nossas vidas.
Como diria o ditado “ A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego…de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade”.
A vida está passando e qual o sentido da vida? Trabalhar e ganhar dinheiro? Está longe de trazer felicidade e de ser a forma mais correta de se viver a vida. A vida é um sopro, saímos de casa e nem sabemos se voltaremos, e num já, a vida acaba. Vamos repensar nossos valores, olhar aquilo que realmente tem valor. Fale o que tem que ser falado agora, ligue agora, ame agora, ouça agora, porque depois ninguém sabe o que será!!
Camilla Volpato Broering

Compartilhe esta página!