Itapema
Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema Psicologa em Itapema


Ah o tempo!

 

O que é o tempo? Este espaço de vida em que acontecem nossas realizações, nossos devaneios, avanços e retrocessos.

Para muitos passa rápido, para outros, demora para passar!

Já pararam para pensar se a vida é curta ou longa?

Para muitos é um sopro, para outros, falta força para assoprar!

Quando acontece uma tragédia, a vida passa rápido!

Quanto enfrentamos um problema, a vida é longa e não passa.

Em tempos difíceis tudo é uma eternidade.

Quando estamos em férias passa num já.

Quando queremos que o final de semana chegue, o tempo não passa, porém, quando é final de semana, num piscar de olhos já é segunda-feira.

Será que nunca estará bom? E sempre teremos a reclamar que passou rápido ou devagar demais.

Chega final de ano e as pessoas afirmam: “Já é Natal, acabou o ano, o tempo voou!”, mas no primeiro dia após as férias chegam as lamúrias: “ Vai começar tudo de novo!”.

Por que sempre estamos  no campo da insatisfação? Parece que nunca esta bom!

Fato é que a vida é agora, não importa se curta ou longa! Importa que o hoje é o mais importante de tudo! Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje, porque se não der tempo a vida terá sido curta, e se der tempo, é porque a vida é longa.

Não deixe para elogiar nos últimos instantes…já reparou que quando alguém morre só se lembra das coisas boas da pessoa? Por que não lembrar hoje?

Curta ou longa, a vida é agora! Não deixe de dizer uma palavra amiga! De fazer um elogio! Ou até mesmo de fazer algo que gosta! O que marca nossos dias é a intensidade com que se vive! E isto sim tornará nossa vida especial! Por isso tem pessoas que morrem e deixam aquela lembrança de ” Este aproveitou a vida verdadeiramente!”.

Na proximidade de chegarmos a 2017 que possamos rever muitas coisas e ver que a vida é agora. Se será curta ou longa, vai depender do sentido que daremos a ela, e daquilo que faremos no decorrer de nossos dias. Dias bem aproveitados, com a sensação de dever cumprido são fundamentais. Por isso não podemos simplesmente deixar passar, viver por viver…temos que fazer a diferença e colocar sentido nos nossos dias.

Que na virada do ano não desejemos apenas um 2017 maravilhoso, e sim, desejemos dias maravilhosos! São os dias que vão completar o ano! E a diferença se faz no dia a dia e não no ano como um todo.

Então desejo que 2017 seja renovador e que os dias tenham sentido! Que cada dia seja único e especial, e que não deixemos nada que realmente importa para trás.

 


Compartilhe esta página!